fbpx

Blog

O Poder de enxergar o mundo com os olhos do cliente.

Posicionamento de Marca: Como Destacar-se no Mercado

O posicionamento de marca é uma estratégia central para empresas que desejam se destacar em mercados competitivos e criar uma conexão sólida com seu público-alvo. Trata-se de definir como a marca quer ser percebida pelos consumidores, comunicando seus atributos únicos de forma clara e consistente. Essa percepção não apenas diferencia a marca dos concorrentes, mas…
Leia mais

Branding x Marketing: O que são e quais suas diferenças?

O conceito de branding e marketing é frequentemente confundido, mas é possível esclarecer suas diferenças e papéis complementares. Ambos são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio, mas operam em âmbitos distintos. Primeiramente iremos definir os dois conceitos para apontar suas diferenças e mostrar qual o momento certo de utilizar cada um. O que é…
Leia mais

O Futuro do Marketing: Tendências e Necessidades de Adaptação

  O marketing está em uma trajetória de constante evolução, impulsionado por inovações tecnológicas, mudanças nas expectativas dos consumidores e transformações sociais. Para que as empresas se mantenham competitivas, elas precisam adaptar suas estratégias às tendências emergentes e às novas exigências do mercado. Integração de Realidade Virtual e Aumentada A tecnologia de realidade virtual (VR)…
Leia mais

IA no marketing: O futuro é o agora

Nos últimos anos, a inteligência artificial vem tomando conta de todos os mercados e discussões sobre inovação tecnológica. Mas qual o motivo de tantos holofotes? O que realmente é a IA? Como aplicar isso no marketing?   O que é IA? Primeiramente, é importante saber o que significa o termo “Inteligência Artificial” e seus diferentes…
Leia mais

Outbound Marketing

O Outbound Marketing é uma estratégia tradicional de marketing focada na busca ativa por clientes. Diferente do Inbound Marketing, que atrai consumidores de forma orgânica por meio de conteúdos relevantes, o Outbound envolve ações diretas, como ligações, e-mails e anúncios pagos, para atingir o público-alvo. É uma abordagem onde a empresa vai até o consumidor,…
Leia mais

De funil a ciclo de marketing: as mudanças na nova geração

      O marketing tem passado por mudanças significativas nas últimas décadas, influenciado pelo comportamento do consumidor e pela tecnologia. Nesse contexto, o funil de marketing e o ciclo de marketing são dois conceitos fundamentais que ajudam as empresas a entender e estruturar suas estratégias. Embora muitas vezes relacionados, os dois conceitos possuem diferenças…
Leia mais

Inbound Marketing

via GIPHY   Inbound marketing ou marketing de atração é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, e-Books, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo. O inbound marketing se diferencia dos métodos tradicionais para conseguir atrair a atenção de potenciais clientes, pois não são feitas compras de espaços publicitários em meios como rádio, televisão, flyers, telemarketing, entre outros. Na prática, a…
Leia mais

Insights

  Se você trabalha com marketing, conte quantas vezes ao longo de um dia você escuta a palavra insight. As vezes é relacionado a uma idéia, outras a uma observação e muitas vezes usamos a palavra simplesmente para chamar a atenção para algo que queremos, para parecer “maior” ou “mais verdade”. É uma das palavra…
Leia mais

Identidade Visual

Identidade visual é a combinação de elementos visuais que refletem um nome, ideia, produto, empresa ou serviço. As cores, tipografias, formatos e até frases, como o slogan, possuem o papel de gravar na mente do público, de forma rápida e objetiva, qual é a sua identidade visual e sua missão. Pense em um jogo de…
Leia mais